Curitiba aprovou de forma unânime nesta terça-feira (29), pela Câmara Municipal, o projeto de lei que cria o cadastro para a xepa da vacinação contra a Covid-19 na capital paranaense. Com a aprovação dessa lei, os frascos abertos e com prazo para serem utilizados estariam disponível para a vacinação para a população geral, mediante cadastro nessa lista da xepa.
“Se ficaram 3 pessoas na fila, e nós temos um frasco com 10 doses, pede-se que essas pessoas retornem no dia seguinte, com prioridade na fila. Minha proposta é o contrário, que essas pessoas sejam vacinadas e outras 7 que estejam no cadastro sejam vacinadas. Precisamos avançar”, defendeu o autor da proposta, vereador Jornalista Márcio Barros (PSD).
Todas as pessoas com mais de 18 anos podem colocar o nome no cadastro da xepa e que será de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde a regulamentação e o contato com os interessados. O projeto de lei será colocado em plenário para segunda votação nesta quarta-feira (30) e caso seja novamente aprovado sem alterações no texto base, irá seguir para a sanção do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM).