0 comments juraski

Vidro Float
O vidro float também conhecido como o vidro comum ou vidro plano, aquele que já estamos acostumados.
Ele é feito de mistura sílica (areia), potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio. Trata-se da composição mais básica do vidro, sem tratamentos específicos.
Quando a composição líquida do vidro seca, ela fica lisa e por isso, raramente é encontrado defeitos. Pode ser transparente (incolor), esverdeado e fumê.

Vidro Laminado
O vidro laminado é um dos tipos de vidros considerados seguros.
Ele é formado por duas camadas de vidro com uma película ultra-fina entre elas.
Costuma ser feita de resina ou de PVB, pois quando o vidro quebra, os cacos ficam presos na película e assim, evita acidentes.
A laminação da película também oferece controle acústico, o que pode ser uma ótima vantagem para quem deseja ter um pouco mais de privacidade no ambiente. Além disso, o vidro laminado possui proteção contra luz UV, trazendo ainda mais segurança para o consumidor.

Vidro Temperado
O vidro temperado é fabricado a partir do vidro comum (float) mantendo todas as suas características:
transparência, coloração, paralelismo nas faces, entre outros. O tratamento do vidro temperado é feito termicamente e uma vez feito, não poderá ser modificado. Para esse tipo de vidro pode ser feito diversos cortes ou detalhes, mas deve ser feito antes da têmpera. A diferença do temperado diante de outros vidros é que ele se torna 5 vezes mais resistente do que o vidro comum. Quando o vidro se quebra, forma-se pequenos pedaços em grânulos, reduzindo a chance de danos corporais ou materiais. E por isso, também é conhecido por ser um dos tipos de vidros mais seguros para o consumidor. É muito utilizado em locais como janelas, portas, fachadas, box de banheiro, vitrines, mesas e outros.

Vidro Antivandalismo
O vidro antivandalismo é resultado de uma tecnologia especial de laminação, com alta resistência mecânica e capacidade de suportar fortes impactos. Locais que se exige mais reforços como bancos ou contra o patrimônio de alguém, recomendamos a utilização do vidro antivandalismo que é um dos tipos de vidro de segurança mais procurados no país. Da mesma forma que na blindagem, o vidro antivandalismo tem diferentes níveis e a resistência ao arrombamento pode ser maior ou menor dependendo da espessura do produto.

Vidro Antifogo
O vidro antifogo é composto por vidros laminados, possuindo várias lâminas intercaladas com material químico transparente, como o gel intumescente, que se funde e dilata em caso de incêndio. No momento em que o vidro recebe calor procedente do fogo e a temperatura se eleva e o processo de umidificação do local é ativado, criando uma barreira opaca ao fogo.

Vidro Blindado
O vidro blindado é um dos tipos de vidros de segurança, já que este é resistente à balas. Em sua composição temos camadas de vidro comum, intercaladas com outros tipos de moléculas, principalmente, de vidro laminado com polímeros, policarbonato e polivinilbutiral. 
O vidro laminado é capaz de criar vidros muito mais resistentes, principalmente, quanto atingidos por projéteis, consegue amortecer o impacto e evitando danos físicos e materiais. É bastante utilizado no comércio e em locais que se faz preciso muita proteção.

Vidro Aramado
O vidro aramado é um impresso translúcido que possui uma rede metálica de malha quadriculada incorporada à sua massa. Durante seu processo de fabricação (semelhante ao do vidro impresso),assim que o vidro passa entre os cilindros metálicos e vai para a estenderia (conjunto de rolos). O arame (malha de aço) é colocado dentro da massa vítrea e em seguida, é resfriado gradativamente. O vidro aramado é considerado também um dos tipos de vidros de segurança para o consumidor.